VISÃO  E ESTRATÉGIA

A Mirabela Mineração atua nas atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização do concentrado de níquel. A empresa integra a Appian Capital Advisory, grupo britânico com presença na América do Sul (Brasil), América do Norte (Canadá) e África (Burkina Faso e Tanzânia).

Em 2018, foram identificadas oportunidades de otimização que ajudarão a reduzir o custo da operação e gerar de fluxo de caixa atraente a preços conservadores do níquel. A possibilidade de estender o tempo de vida útil da mina é uma realidade cada vez mais próxima após a realização de campanha de sondagens na Mina Santa Rita e outras áreas de exploração vizinhas.

Nosso compromisso é trabalhar de forma segura, respeitando o meio ambiente, para produzir concentrado de níquel de alta qualidade. A Mirabela Mineração investe em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do território com a aplicação de ações e normas ligadas à saúde, segurança, gestão ambiental e social. Somos uma empresa que se renova com responsabilidade, trazendo melhorias para a população local e estímulos econômicos para a região.

ABORDAGEM DIFERENCIADA

Trabalhando em conjunto com os profissionais da Appian Capital Advisory, a equipe da Mirabela apresenta uma abordagem diferenciada de todo o projeto da Mina Santa Rita, identificando os principais riscos operacionais e oportunidades de crescimento da empresa. 
  • Produzimos concentrado de níquel sulfetado de alta qualidade que atende os principais smelters do mundo com vendas já realizadas no Brasil, Ásia e Europa
  • O níquel sulfetado, produzido na Mirabela, após passar por um processo de refino, é o principal componente na fabricação de baterias que equipam o crescente mercado de veículos elétricos
  • Além do níquel, nosso concentrado possui teores relevantes de cobre e cobalto, o que aumenta ainda mais o valor agregado do produto

NOSSA OPERAÇÃO

A Mina Santa Rita está localizada em Itagibá (BA) e consiste em uma operação a céu aberto, simples e de baixo custo. O minério lavrado alimenta uma planta de beneficiamento localizada a 140 km do Porto de Ilhéus (BA), onde a produção é mundialmente exportada.

A expectativa atual de vida da mina é de aproximadamente 10 anos, tendo como base os atuais depósitos de minério. Esta reserva poderá ser estendida por mais 20 anos após a conclusão dos atuais trabalhos de sondagem que estão sendo realizados pela mineradora.