RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Estamos comprometidos em promover uma cultura de prevenção à saúde e segurança ocupacional sustentável (SSO). Como principal impulsionador de negócios, as melhorias contínuas no desempenho de segurança na Mina Santa Rita são um imperativo estratégico de longo prazo. A empresa contribui para o desenvolvimento regional por meio de impostos repassados, doações e assistência em espécie. Nossa política de investimento na comunidade prevê as áreas que exigem maior apoio, como educação, saúde e segurança pública.

Esse processo geralmente envolve uma revisão abrangente dos passivos ambientais existentes, planos de reabilitação e fechamento, legislação local e requisitos de licenciamento, comunidades locais e outras áreas que podem ser exploradas. A equipe da Mirabela está ciente da necessidade contínua de diálogo social para operar e garantir que todos os projetos e oportunidades tenham um resultado social viável e bem estabelecido.

PROJETOS

Programas de saúde, segurança, meio ambiente e apoio à comunidade são tratados como prioridade para a Mirabela Mineração. Entendemos que estes trabalhos permanentes são uma oportunidade de retribuir para o crescimento da região e a sustentabilidade ambiental.

Além de fornecer oportunidades de emprego e treinamento para a comunidade local, a Mirabela Mineração já realizou diversos programas sociais e ambientais que promovem o engajamento da população para a preservação do meio ambiente, prática de esportes para crianças, educação alimentar, incentivo à agricultura familiar de cacau, apicultura, reflorestamento, entre outros.